PARCERIAS

Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

 

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves é uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.

 

A SPEA foi fundada a 25 de novembro de 1993, correspondendo a um desejo manifestado por um grande número de profissionais e amadores que desenvolviam atividade na área da ornitologia e conservação da avifauna. É desde 1999 o parceiro Português da BirdLife International, uma rede internacional de organizações de ambiente que atua em mais de 100 países, tendo sido reconhecida como entidade de utilidade pública em 2012.

A SPEA desenvolve projetos em todo o território nacional e também em parceria no estrangeiro (ex.: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malta e Grécia).

A sensibilização ambiental e a promoção do Birdwatching são também duas das suas prioridades.

Ao longo dos anos tenho estabelecido parcerias com várias instituições e trabalhado em prol da conservação da natureza.

Parcerias na Conservação e Biodiversidade

Parceiros de Negócios

Laboratório de Ornitologia

 

 

 

Como principais objectivos, o LabOr promove e realiza estudos técnico-científicos e actividades pedagógicas na área da Ornitologia e Biologia da Conservação através de:

Projectos de I&DT e prestação de serviços ao exterior

Actividades de formação universitária e profissionalizante (teses de mestrado, doutoramento e apoio em pós-graduações)

Projectos no âmbito de Unidades Curriculares de formações de 1.º e 2.º Ciclos universitários de acordo com o processo de Bolonha

Acções de divulgação e difusão da cultura científica na área da Ornitologia

- Produção de elementos didácticos de apoio aos ensinos.

O LabOr é uma Entidade Qualificada (código de qualificação: 1757) pelo Ministério da Economia e Inovação no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Esta qualificação permite ao LabOr disponibilizar os seus serviços de Investigação, Desenvolvimento e Inovação ao tecido empresarial (PMEs) na área das Ciências e Tecnologias do Ambiente.

Universidade de Évora

 

A Universidade de Évora é uma das universidades do sistema de ensino superior público português e, por conseguinte, tem por missão

A produção de conhecimento através da investigação científica e artística, a experimentação e o desenvolvimento tecnológico e humanístico;

A socialização do conhecimento, proporcionando à população estudantil tradicional bem como à população laboral, a qualificação académica através de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, de cursos de formação ad hoc e da formação informal ao longo da vida;

A transmissão do conhecimento à comunidade com vista à inovação e à competitividade empresarial, bem como à modernização dos serviços públicos e ao desenvolvimento social e cultural da comunidade no seu todo;

A Universidade de Évora perspectiva-se relativamente à Região em que se insere, o Alentejo, elegendo-a como alvo preferencial do seu esforço de socialização do conhecimento, à Europa comunitária com a qual partilha idênticos valores humanos, culturais e científicos, às regiões vizinhas com as quais prioritariamente estabelecerá parcerias estratégicas, e aos países lusófonos aos quais procurará estender a sua missão, não esquecendo, ao mesmo tempo,  que a preparação dos estudantes deve, sempre, ter em consideração o “mundo” global em que hoje vivemos.

Instituto Superior de Agronomia

 

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) é, em Portugal, a maior e mais qualificada escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, sendo o seu know-how reconhecido nacional e internacionalmente.

 

Com mais de 160 anos de experiência, adapta o seu ensino à evolução tecnológica e à realidade do País, apostando na qualidade e modernização do mesmo.

 

Integrada na Universidade de Lisboa desde 2013, fez parte da Universidade Técnica de Lisboa desde 1930, tendo, actualmente, cerca de 1700 alunos nos 3 ciclos de ensino, e conta com um corpo docente de 127 docentes e 44 investigadores, dos quais 161 são doutorados.

 

Localizado no coração de Lisboa, na Tapada da Ajuda - Parque Botânico e Ambiental com cerca de 100 ha, de reconhecido interesse - é também um local convidativo para a realização de eventos, de actividades lúdicas e para a descoberta de locais cativantes como sejam o Anfiteatro de Pedra, o Miradouro, o Jardim da Parada, o Campo de Rugby, o Observatório Astronómico, o Pavilhão de Exposições, o Auditório da Lagoa Branca, entre outros.

Earth for All Organization

 

A EFAO tem por missão o reunir as condições necessárias e suficientes para cumprir os fins e os objetivos a que se designa, em especial o reunir os recursos humanos, materiais, financeiros e logísticos, para a construção de um mundo mais justo e sustentável, pelo evidenciar as realidades, praticar ações e influenciar ajudando e cooperando com os outros, orientando-se pela sua visão.

Biodiversidade e +

 

Valorizar negócios e locais através da sua biodiversidade.

 

Nós acreditamos que o património natural tem um papel relevante no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida de todos. Ao dar à biodiversidade o seu devido valor – que pode ser económico, cultural, social, estético ou até intrínseco – conseguimos valorizar os lugares, as empresas, os serviços e os negócios a ela associada. Por sua vez, a natureza ganha importância e reconhecimento, contribuindo para a sua salvaguarda.

Fotocamo

 

A FOTOCAMO é uma loja online de acessórios e soluções para a fotografia de natureza.

Com as nossas soluções, pode obter fotos mais elaboradas e retirar maior prazer desta arte.

Silincode

 

A silincode é uma pulseira de segurança em caso de emergência.